fbpx

QUEM SOMOS

NOSSA CAUSA

 

A Missão Médica Internacional (MMI) é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que tem a preocupação de solucionar problemas de saúde em localidades carentes ao redor do mundo. Nosso lema é “Saúde, Cura e Esperança”.

Nosso projeto principal é o tratamento do lábio leporino, ou fissura labiopalatal, uma das anomalias craniofaciais mais freqüentes em recém-nascidos.

Infelizmente por questões de desinformação, uso de álcool e outras drogas e ainda questões diretamente ligadas à vulnerabilidade social, nascem muitas crianças com lábio leporino.

O objetivo da MMI é fornecer os aparatos necessários para que essas crianças sejam atendidas e possam crescer saudáveis e felizes em suas famílias.

NOSSOS PRINCÍPIOS

 

O lábio leporino (cientificamente fissura labiopalatal) é uma abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação.

No Brasil, estima-se que a cada 650 nascimentos, uma criança nasce com fissura labiopalatal. Existem vários fatores que tem sido implicados no seu aparecimento, tais como o uso de álcool ou cigarros, a realização de raios-x na região abdominal, a ingestão de medicamentos, como anticonvulsivantes ou corticoide, durante o primeiro trimestre gestacional, deficiências nutricionais, infecções, além da hereditariedade. A única forma de corrigi-los é através de cirurgia.

 

Atualmente, graças ao aperfeiçoamento do ultrassom, o lábio leporino pode ser diagnosticado antes mesmo do parto. Isso permite que, logo após o nascimento, a cirurgia corretiva seja realizada.

A primeira cirurgia de lábio é realizada normalmente aos três meses de idade, quando a criança já deve ter 5 kg. Já a cirurgia de palato duro é realizada apenas aos doze meses de idade.

Contamos com sua ajuda para continuar salvando vidas!

 

Dr. Joseph Clawson
MMI Cirurgião-Chefe

 

Dr. Joseph Clawson é o cirurgião-chefe da MMI Internacional e é responsável pela nossa missão, ele tem 30 anos de trabalho em missão médica e mais de 3.000 cirurgias realizadas para corrigir a malformação facial.

A influência do Dr. Clawson envolve muitos lugares ao redor do mundo, da África até as Filipinas, países latinos na América do Sul e bem aqui, no Brasil.  O Dr. Clawson diz que segurança da criança é sua prioridade número um.  Em cada cirurgia, ele faz uma oração e pede que seja guiado por Deus para realizá-la. É uma benção ter um cirurgião-chefe com tamanha experiência e reputação como o nosso Dr. Clawson.

A SUA DOAÇÃO

 

A sua doação será utilizada de forma eficaz para as crianças, cujas vidas dependem da ajuda humanitária, incluindo ajudar a pagar os custos administrativos e de angariação de fundos incorridos para (MISSÃO MÉDICA INTERNACIONAL), bem como providenciar o programa vital e caritativo de educação das necessidades das pessoas para quem solicitamos ajuda em nossas publicações. Nossos programas de ajuda são cumpridos através de doações bem como contribuições de bens e serviços em espécie.

Em casos raros, quando uma determinada necessidade é atendida ou o projeto foi encerrado, nos reservamos o direito de aplicar fundos de doação recebidos para um projeto similar, onde a instituição precisar mais.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Como vocês encontraram o meu nome?

Existem alguns meios de se encontrar nomes de pessoas que se interessem em ajudar. Você pode já ter feito, no passado, uma doação para a MMI ou alguma outra fundação. Às vezes nós alugamos listas de outras entidades e você pode já ter feito alguma contribuição para alguma delas.

Por que as contas bancárias do site e dos boletos que chegam em casa são diferentes?

São diferentes para termos um controle das doações feitas por depósito e boleto.

Para quem vão os donativos arrecadados pela MMI?

Para as pessoas que precisam de ajuda médica no Brasil e no mundo, geralmente em regiões carentes, afastadas dos grandes centros urbanos.