Perguntas frequentes

Existem alguns meios de se encontrar nomes de pessoas que se interessam em ajudar. Você pode ter feito, no passado, uma doação para a MMI ou para alguma outra fundação. Atualmente, contratamos também os serviços de uma empresa especializada que é a detentora dos dados utilizados nas campanhas. Esta empresa capta dados em domínios públicos e os utiliza para fins de captação de doações.

A Missão Médica Internacional (MMI) é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem a preocupação de solucionar problemas de saúde em localidades carentes. Nosso lema é Saúde, Cura e Esperança.
Nosso principal projeto é o tratamento de lábio leporino, ou fissura labiopalatal, uma das anomalias crânio faciais mais freqüentes em recém-nascidos.

Para as pessoas que precisam de ajuda médica no Brasil, e não possuem recursos, geralmente em regiões carentes, afastadas dos grandes centros urbanos.

São diferentes para termos um controle das doações feitas por depósito e boleto. Por isso, não é possível depositar na conta que está no boleto, somente na destacada no site e na correspondência.

O Débito Direto Autorizado (DDA), é uma modalidade de pagamento criada pela Febraban em conjunto com o Banco Central, onde não ocorre o débito automático, não há a obrigatoriedade em seu pagamento, e deixar de pagá-lo, não dará causa a protesto, cobrança judicial ou extrajudicial, nem inserção no cadastro de restrição ao crédito. É um produto oferecido pelos maiores bancos do Brasil. No caso de nossas campanhas, os materiais acompanham um boleto registrado com a informação explícita de se tratar de um convite à doação. Por causa deste registro ele pode aparecer na sua conta e infelizmente ele pode aparecer antes que a correspondência chegue com a explicação sobre a doação.

A Missão Médica Internacional não inclui DDA no banco de nenhum doador porque ela não tem acesso a informações bancárias.

Caso você não queira fazer as doações e queira que seja excluído do seu DDA, favor enviar e-mail para assistente@missaomedicainternacional.org.br relatando isso e informando nome completo e CPF.

As doações também podem ser feitas através das contas que aparecem no rodapé deste site ou clicando no ícone em destaque COMO AJUDAR, escolhendo uma das opções, boleto ou cartão de credito. A preferência da Missão Medica e doação via cartão de credito, que simplifica o processo administrativo.

O SUS deveria fazer essa operação em todo o território, porém a instituição não consegue cobrir todas as localidades e as crianças não possuem recursos para se deslocarem para outros centros. Além disso existem outras despesas que são significantes como transporte, estadia, alimentação e outras, tanto para a criança quanto para um responsável. Além disso a recuperação total se dá em, no mínimo, duas operações, uma enquanto criança e uma segunda já quando sai da adolescência.