Nossas Orações

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, vem a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

“Ó Senhor, aceitai sob a vossa proteção os filhos que me destes. Não permitais que vos ofendam com o pecado: ajudai-os a alcançar o Céu. Salvai também a minha alma e a de meu marido. E se quiserdes chamar algum dos meus filhos para o vosso serviço, para a salvação dos homens, eu o ofereço desde já com alegria e reconhecimento profundo. Perdoai, Senhor, as minhas fraquezas e supri as minhas carências, para que possa cumprir o mais dignamente possível a minha missão na família e na sociedade. Mantende o espírito de fé em toda a minha família, na paz e na unidade do amor, e fazei que nos encontremos unidos na sociedade dos santos, eternamente convosco. Amém.”

“Senhor Pai! Pai que és e sempre foi o maior de todos, olhai por nós. Tu Senhor, conheces as aflições destes pais preocupados com o futuro dos filhos. Imploramos, afastai nossos pequenos dos males que os ameaçam. Ajuda-nos a promover a paz e a unidade em nossas famílias, de tal forma que no nosso lar, nossos filhos sempre encontrem seu porto seguro. Faça com que os filhos queridos sejam admiradores e praticantes do bem. Que o ideal maior seja o amor, por teu filho amado, Nosso Senhor Jesus Cristo em primeiro lugar, e, depois, por todas as criaturas do mundo. Com o propósito de união indissolúvel da família, fidelidade permanente ao teu amor generoso e perseverança constante na fé, nós vos pedimos: abençoa Senhor nossos amados filhos e livra-os de todos os males, hoje e sempre. Amém.”